O diretório municipal do Partido Comunista do Brasil, organizado no município de Itaquaquecetuba, realizou no último sábado (28), na câmara municipal dos vereadores, sua conferência partidária.
A atividade homenageou o histórico dirigente do PCdoB na cidade, Luiz Orlando Lopes, que faleceu em 2023.
O ato político contou com a presença do dirigente sindical professor Douglas Izzo, o vice presidente estadual do Partido dos Trabalhadores Fabiano Soares, a pré-candidata à prefeitura Adriana do Hospital (PDT), Gabriela Britto – assessora do Deputado Federal Orlando Silva, o diretor da União Paulista dos Estudantes Secundaristas, Wendell Alves e o membro da direção estadual do PCdoB, Tarcísio Boaventura.
Todos saudaram e parabenizaram a importância da atividade e do partido para a vida política do município.
Em um segundo momento, se debateu o documento que norteia a 21° conferência estadual do PCdoB no estado de São Paulo e questões referentes ao município.
A conferência elegeu a nova direção do PCdoB em Itaquaquecetuba e reconduziu o ex-vereador Dr Oscar Cabrera à presidência do partido.
“O PCdoB tem papel fundamental na luta pela democracia e na defesa dos direitos do povo brasileiro, e com certeza sai deste processo mais forte e comprometido com os desafios para tornar Itaquaquecetuba uma cidade melhor”. Disse Tarcísio Boaventura.
“Reunimos mais de 100 pessoas nas bases do partido, falamos sobre saúde, transporte, emprego, segurança e muitas outras coisas e estas reuniões estão refletidas nesta que é a maior conferência municipal do PCdoB na região do Alto Tietê” disse Oscar Cabrera.
“Estamos animados apesar das dificuldades que enfrenta o povo da nossa cidade, com convicção e muito trabalho, sabemos que podemos organizar mais gente de bem para escrever uma nova história para Itaquaquecetuba” completou.
Informações sobre o partido e filiação estão disponíveis nas redes sociais e em https://pcdob.org.br/