A codeputada estadual pelo Movimento Pretas, Najara Lima Costa deixa o PSOL e se filia no PCdoB. Assumindo também a presidência municipal do partido em Taboão da Serra, Najara é pré-candidata a vereadora pelo PCdoB na cidade, fazendo parte da Federação Brasil da Esperança (FEBRASIL) que apoiará a reeleição do atual prefeito José Aprígio.
“Acredito firmemente no papel transformador da atuação parlamentar. Seja fiscalizando as ações do executivo, seja construindo pontes entre diferentes setores da sociedade, promovendo o diálogo e dando voz àqueles que nunca foram ouvidos em nossa cidade – os invisíveis para esse sistema coronelista”, afirmou Najara.
Conheça mais sobre ela:
Najara Lima Costa é Doutoranda em Humanidades, Direitos e Outras Legitimidades pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo – PPGHDL / FFLCH/ USP. Mestra em Ciências Humanas e Sociais pela Universidade Federal do ABC – UFABC. Socióloga pela Universidade Federal Fluminense – UFF. É também autora do livro “Quem é Negra/o no Brasil?” Editado pela Dandara, além de professora e pesquisadora das relações raciais, atuando especialmente na análise dos métodos e processos de heteroidentificação que conduzem as políticas afirmativas com recorte racial e seus impactos. Foi a única mulher candidata à prefeita no município de Taboão da Serra – SP, em 2020, entre 9 candidatos homens, alcançando uma votação expressiva de 8.734 votos, ficando em quarto lugar na disputa. Foi eleita recentemente Codeputada Estadual pelo Movimento Pretas com mais de 100 mil votos.