A teoria emancipacionista entende que só é possível emancipar as mulheres emancipando toda a humanidade, e que só é possível libertar a humanidade, libertando-se as mulheres das opressões seculares que sofremos. São conceitos interligados que guiam a ação do Partido Comunista do Brasil.
Enquanto buscamos a emancipação do povo e, consequentemente, a libertação das mulheres, seguimos na luta por direitos e avanços que sejam conquistáveis aqui e agora.
Esta cartilha traz ideias, análises e propostas para contribuir com políticas, projetos e ações que melhorem a vida das mulheres e do povo, neste momento em que iremos às urnas expressar nossa esperança pelo bem de toda a gente.
A eleição municipal de outubro propicia grandes discussões sobre o tipo de cidade e de país que queremos. E nós conclamamos as mulheres do Estado de São Paulo a entrarem nesse debate, porque temos capacidade para interferir na política e pôr em pauta as questões que afligem toda a população.
Nossa presença humaniza, qualifica e traz senso prático à política, por isso te convidamos: #VemProPCdoB, participe das lutas, exerça sua cidadania.
Saudamos as candidaturas de mulheres e homens que honram a nossa história e que abraçam esta agenda pela centralidade das mulheres nas grandes decisões do país.
Acesse já a cartilha: https://drive.google.com/file/d/1U_-JkQbOufUSjtAQB5xXD97f8hswobBK/view?usp=drive_link