“Queremos uma Cidade verdadeiramente plural e solidária que cuide de quem vive aqui”, disse Thiago Andrade, em plenária de lideranças

Publicado por PCdoB

Abril 8, 2024

facebook

3 minutos

Neste sábado (06/04), o pré-candidato a vereador Thiago Andrade reuniu – no auditório do edifício Yara Center – mais de 150 lideranças, de diversos setores e de todas as regiões da Cidade, com o objetivo de discutir os próximos passos e organizar o time frente aos desafios eleitorais de 2024.

“Sou pré-candidato para representar nosso povo que trabalha duro e acredita que é possível construir uma cidade mais justa e menos desigual. Trabalho, diálogo e coragem são as ideias que me norteiam”, enfatizou, acrescentando que, mesmo ainda sem mandato, já vem atuando em ações concretas para que a população tenha acesso a políticas públicas essenciais, inclusive por meio do diálogo com o Governo Federal.

A vereadora e pré-candidata a prefeita Telma de Souza esteve presente e reconheceu que a tarefa não é simples. “Nós temos responsabilidade de não deixar as pessoas esquecerem das mazelas sociais. Thiago é um grande nome, uma liderança consistente e tem humildade para saber do desafio que é renovar a Câmara de Vereadores”, afirmou.

Primeira liderança a propor isso, Andrade destaca a luta pela instalação de um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia na Zona Noroeste. “Uma luta bastante simbólica e concreta que vai beneficiar nossa gente”, definiu. Mas também abordou outras pautas fundamentais para a população nas áreas da saúde pública, mobilidade urbana e das demais políticas sociais.

Por uma outra agenda política

Integrante da direção executiva estadual do PCdoB, Michelle Bressan deixou claro que a pré-candidatura de Thiago Andrade é uma das principais do Estado de SP pelo caráter estratégico de Santos e por ele ser “uma liderança forjada nas lutas do povo que sabe formular e dialogar politicamente, algo importante na Câmara”..

Segundo Thiago Andrade, a ideia não é fazer promessas, mas assumir compromissos de que vai haver luta. “Queremos fazer um trabalho não só de denúncias, mas principalmente de entregas das demandas da cidade para que Santos seja verdadeiramente plural e solidária com a possibilidade de outra agenda política que cuide de quem mora aqui e nos faça enxergar nosso futuro com altivez”